domingo, 10 de abril de 2011

Notícias do front

1. Nossa mala é um lixo. Nem se eu me transformar em uma cebola usando todas as blusas de manga comprida que eu trouxe, não seria o bastante para o frio glacial que estamos passando nesta cidade.
Minha mãe só tem um casaco leve, e quando chove, temos que voltar ao hotel para ela botar o casaco pra secar senão ela vira um iglu.
Estamos tentando achar um lugar para comprar um casaco impermeável e luvas há 3 dias mas não encontramos. Não há lugar que venda roupas de frio porque né, já é primavera. Mesmo na rua das compras, todas as roupas já são de verão. Mas gente. GENTE. TÁ MUITO FRIO. FML.
Não podemos trocar de casaco umas com as outras, porque ninguém quer ficar com o casaco não-impermeável da minha mãe, mesmo que isso signifique as pessoas pensarem que a gente só trouxe uma muda de roupa pra viagem.
2. Os homens têm um jeito que eu não consigo entender de descobrir que somos brasileiras, e aí, dependendo do conhecimento do espécime, segue uma enumeração infindável de naturalidades: "Paulista? Carioca? Baiana? Gaúcha?", com eles ignorando, obviamente, que Brasília seja a capital ou que mesmo exista, porque é só um nome que se pronuncia igual a Brasil em turco (Brezilya). Não que seja esse o problema, mas sim o subsequente olhar para nossas mãos para descobrir se temos uma aliança ou não. Eu ando com aliança, mas minha mãe não, e então, ao descobrirem que se trata de mãe e suas duas filhas, a pergunta automática é: "And the papa? Where is the papa? Papa is working at home? And you are here spending all his money".
Em dois dias, o próximo que me vier com essa vai conhecer a minha cólera do dragão.
3. Minha mãe e minha irmã estão em algum tipo de alucinação coletiva e falam que "tudo é igual" por aqui, o que quer dizer que qualquer coisa que tenha azulejos de Iznik enfeitando, é só mais do mesmo da outra coisa que vimos anteriormente, incluindo o Harém ser a mesma coisa do que o Palacio de Topkapi, que é a mesma coisa que o museu de arqueologia.
4. Fui finalmente vencida por um museu. O Museu de Arqueologia contém todo O Conhecimento do Universo Inteiro e ele não acaba nunca. Saí correndo de lá com ressaca moral por não ter aguentado ver tudo nem ler nem 1/3 dos textos explicativos. Estou me sentindo muito mal por isso.
5. Eu tirei uma foto das barbas do profeta!!!!


Pelas barbas do profeta!!! São esses pentelhos aí


6. Amanhã iremos ao Grand Bazaar e nos prometemos acordar mais tarde, porque estamos passando 9h diárias caminhando, sem pausas para comida, estou recebendo ameaças de morte da minha irmã por causa disso, e a convivência está ficando tensa por causa do cansaço, frio e fome.
7. Contador de çays do dia: 2 até agora
8. A previsão do tempo para Göreme diz que vai fazer -6º lá nos dias que estivermos lá. Estou achando que vai furar nossa viagem de balão.
9. Acho que vamos riscar o banho turco da lista de coisas para se fazer, primeiro porque a ideia vai de encontro ao frio que está fazendo, e me deixa um pouco desconcertada pensar em pegar minhas trouxinhas com artigos de toucador, botar um biquini por baixo do casacão e chegar num banho turco e falar "oi, vim tomar banho". Mas ok. Vamos ter oportunidade no hotel na Capadócia.



Gente, eu não consigo ver o blog, e eu realmente não consigo subir as fotos. Isso limita muito os posts. Eu to falando bem por cima o que tá acontecendo, mas eu vou falar direitinho sobre tudo quando eu tiver acesso total aqui pro blog. Enquanto isso, acompanhem as fotos pelo Picasa.


2 comentários:

  1. Baaaaah, que legal!

    Nós vamos para lá na sexta que vem, mal posso esperar!

    Isso dos caras ficarem interrogando as gurias já tinham me contado. Meu amigo que foi e me deu a dica disse bem assim, "é muito chato, ficam dando em cima da tua namorada na tua cara", eheheheh.

    Boa viagem, estou acompanhando!

    ResponderExcluir
  2. Benhe, adorei as novidades do blog!
    Enfim... hj eu tirei o dia pra ser o dia da preguica que nao vou fazer nada. Isso inclui preguica ate pra escrever decentemente. Mas enfim... qd voltarmos pra bsb nos autlizaremos melhor.
    Bjs
    Karina

    ResponderExcluir