sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ainda sobre malas

A Ju Hack, mais uma vez, deu uma preciosa dica para esta pobre alma perdida entre kg excedentes. Olhem o comentário que ela me deixou aqui, e que eu achei super válido e pertinente. Pra quem não leu, vou botá-lo aqui.
Eu juro que estou tentando adaptar o planejamento da minha bagagem de acordo com o comentário dela. O problema é que são 20 dias e realmente não dá pra viajar com 2 calças e 5 blusas. A dica do sabão de coco está devidamente anotada, só teremos problema em lavar peças de roupa porque só vamos passar efetivamente tempo suficiente para as peças secarem em Istambul. Isso vai ter que ser levado em conta.
De qualquer jeito, eis o comentário:

Malas são realmente um saco e quanto mais eu viajo, mais eu quero que minha mala seja leve. Minha opinião (já que pedistes): Francamente, eu acho que em viagens (ainda mais quando são longas) se deve fazer um esforço e realmente se limitar nas roupas. Não adianta querer se vestir como se estivesse em casa com todo o guarda-roupa disponível. Sapatos pesam e ocupam espaço, cremes, bijuteria e cia tb, melhor se limitar. Escolhe um sapato melhor e um confortável para dias longos de caminhada. Pensem na opção de lavar algumas camisetas e meias durante a viagem (e leva um pedaço de sabão de coco na mala). Pensem em roupas que deem para ser combinadas umas com as outras, levar uma peça que não combina com nada e só poderá ser usada uma vez é fria... Esqueçam o secador de cabelo já que não vai estar frio e que vários hotéis disponibilizam um. Casacos tb ocupam espaço. Escolhe um bom e quente que dê para tudo e que durante a viagem não precise ser guardado na mala. As tralhas eletrônicas tb pesam e enchem o saco; melhor fazer escolhas.

E talvez seja uma boa levar um mochilão ao invés de uma mala, assim alivia um pouco e a pessoa da mochila tb pode ajudar com as malas se for o caso. Uma boa técnica tb é ter uma bolsa grande p a viagem de avião, já que pode-se carregar até 10 kg na cabine;
Lembra de levar um cadeado p a mala, ainda mais se ela vai ficar no hotel todo esse tempo...
Eh pra não se incomodar não tem muito jeito, tem que realmente deixar de frescura e limitar as roupas. Eu separo tudo que quero levar já prestando atenção e na hora de por realmente na mala faço de novo uma seleção. O bom é sempre ter um espaço sobrando na ida, pq é certo que ele será ocupado na volta.
Malas são sempre um problema, por mais que façamos um esforço... não digo nada de novo, mas talvez ajude a ter mais confiança na hora de escolher o que não levar!
BJu

Ju, você já tá virando minha guru de viagem!

Um comentário:

  1. Nathyyyyy,
    Tô aqui lendo o blog e adorei tudo!! Que orgulho de vc! Escreve toooon bem e faz até um roteiro de viagem parecer algo interessante!! Achei tão interessante que até fiquei levemente preocupada com minha viagem pra NY. Vou ficar 15 dias lá e não planejei absolutamente NADA. Leia meus lábios: NADA. Não sei nenhuma loja específica pra visitar, nenhum museu específico, nenhum espetáculo específico. NADA. Tô indo na tora! Será que eu sou louca? Mas porra! Viajo sábado! Agora já era! Não dá mais tempo de querer planejar nada... considerando ainda a taxa absurda de homicídio de Águas Lindas. God, foram 12 homicídios em menos de 7 dias. Ou seja, durante o expediente, não rola nem de coçar a bunda.
    Mas continuarei acompanhando o site. Mesmo dos States.

    ResponderExcluir