segunda-feira, 13 de junho de 2011

Make-up e afins: no free-shop ou lá?

A Sheila mandou um comentário perguntando sobre a loja da MAC:

"Oi Nathália,

Adorei que voltou a escrever. E que consegui aproveitar mais esse post antes da viagem. Estou começando a achar que os dias que reservamos para Istambul são poucos. Agora uma perguntinha sobre um outro post. Você foi na loja da MAC em Istambul? Queria saber se vc achou mais barata que o free shop. Caso contrário não vou perder o pouco tempo que estou começando achar que temos para visitá-la?
Muito obrigada por todas as informações. Esse blog vai bombar mais e mais com tanta informação boa.

Um grande abraço,

Sheila" 

Sheila, nós estivemos na MAC em Istambul, sim.

Nós fomos na da Istiklal Caddesi (a rua das compras, que merece um post só pra ela). Eu não comprei nada nela porque eu já estava no fim da viagem e achando que ia estar falida pelo resto da vida, mas, como boa habitué, eu fui pesquisar se a loja era boa mesmo.

A loja é grande, cheia de atendentes maluquinhos (homens e mulheres, todos maquiados), com muita variedade de produtos. Tem os produtos PRO, com muitos produtos (a PRO de Buenos Aires dá até pena), tem coleções recém-lançadas, e pelo que eu vi, parece ter todos os itens que normalmente não existem em loja nenhuma no Brasil ou em free-shop.

Sobre o preço, a loja na Turquia é mais cara que no free-shop, mas mais barata que no Brasil, de 30 a 40 reais, que, se você for ver, é muita coisa.

Vale a pena comprar lá pela variedade. Você dificilmente vai achar tudo o que você quer no free-shop. Na verdade, você só acha as coisas no free-shop se dá a sorte de chegar lá no dia da reposição. Nessa loja da Istiklal, tinha batom que eu não acho aqui nem a pau, tipo o Rebel ou o Overtime Pro Longwear. E isso vale pra outras marcas também. Eu não comprei meu rímel de tecnologia de tubos lindo e maravilhoso da L'Oreal porque não achei nem na ida saindo do Brasil nem na volta chegando no Brasil. Só achei na chegada a Istambul e era o mesmo preço que era em dólares no Brasil só que em Euros!

(Só no Free-shop, tá, gente? Os preços em lojas normais na Turquia são sempre em liras turcas)

O mesmo aconteceu na loja da Clinique, que fica na Istiklal também, era um pouco mais caro que no free-shop mas ainda assim mais barato que no Brasil. Um creme da Clinique que minha mãe usa que o de 30 ml custa R$ 250 custou YTL 179 o de 50 ml. De qualquer jeito, a Clinique é muito bem servida em free-shops por todo o mundo, então eu acho que é mais fácil comprar Clinique em free-shop do que MAC.

Veja o que é melhor pra você. Quando se trata de produto que eu quero muito, onde quer que eu o encontre, eu compro pra não correr o risco de ficar sem. E a diferença de preço do free-shop para o preço original nos EUA é coisa de US$ 1,50.

Então, essa questão de comprar no free-shop logo tudo de cara ou esperar pra comprar lá é relativo.
Eu faço assim: se eu acho no free-shop, eu compro logo. A não ser que você esteja indo pros EUA ou Canadá, as chances do free-shop ser sua opção mais barata são enormes (to falando especificamente de MAC, Clinique e essas coisas).

Mas ATENÇÃO, loucas do free-shop: aproveitem o free-shop DO BRASIL, porque o free-shop da Turquia é em EUROS, e aí, o batom que era 15 dólares vira 15 euros e depois vai vir moça aqui reclamar comigo porque eu disse que o free-shop é mais barato.

Na minha opinião, Sheila, visitar loja da MAC nunca é perda de tempo. Mas se você quiser mesmo enlouquecer com o pouco tempo que você tiver, só falo que um pouco antes da loja da MAC tem uma Sephora. Ela não chega aos pés da de Paris, ou mesmo da de Rhodes, a que também fomos, mas eu passei bem umas 2 horas lá dentro.

Pra quem gosta de maquiagem, fique ligada, porque a Turquia tem muitas marcas maquiagem de farmácia muito boas, com muita variedade, que deixa os nossos Vult no chinelo.

Na frente da Sephora tem um stand de uma marca chamada Flormar, que vende maquiagens e esmaltes mil. Fiquem ligadas também na marca de esmaltes e make up Golden Rose. Tem muita coisa legal.

Esmalte pouco é bobagem

Um comentário:

  1. Nathalia,
    Mais uma vez obrigada! Vou seguir a sua dica. Vou ver se o que eu quero tem no free shop na ida. Se tiver eu já garanto. Fiquei com muita vontade de conhecer as lojas indicadas por você. Vamos ver o que acontece. Prometo dar uma força aqui no blog quando voltar, até porque fizemos uns esquemas diferentes e após muito relutar, compramos um pacote com uma agência turca. E o que vamos fazer de diferente é o Blue Cruise de Fethiye to Olympos (ai jesuis e tome Dramin). Depois conto como foi. A partir de julho, caso venha a Sampa, me avise para que eu possa te oferecer uma xícara de çay (afinal o seu deve estar acabando).
    Um abraço,
    Sheila

    ResponderExcluir