sexta-feira, 22 de abril de 2011

De volta a Marmaris

Chegamos novamente em Marmaris, vinda de Rodes, na Grécia. Eu estou em negação porque a Turquia me parece mais feia agora; minha mãe está em negação porque a temperatura em Istambul está em 11 graus contra os cálidos 23 (avec vento) de Rodes.

Rodes é uma beleza, fiquei deslumbrada mesmo, e olha que nem fiz o circuito ruínas com emoção, como fiz em Éfeso e Hierápolis. As pessoas são agradáveis e não olham para 3 mulheres como se fossem 3 frangos de forno caminhando pela rua, e não é tão cara se comparada à Turquia. A temperatura estava realmente ótima, tirando a chuvarada que pegamos ao final do dia.

Quem está por Marmaris ou Fethiye DEVE passar em Rodes nem que seja para voltar no mesmo dia. Nós fomos num dia de manhã e voltamos no outro à tarde; só há esses 2 horários e só uma empresa que opera. Compramos o open return e foi 75 euros por pessoa sem taxas portuárias. Para volta no mesmo dia, o preço é 50 euros. Até 1 de maio, que é quando começa a temporada, não existem barcos para lá todos os dias, então tomem cuidado! O catamarã é mais rápido, leva 1 hora para chegar, contra 3 horas do ferry. Mas cada dia sai uma embarcação diferente.

Em Rodes também é bom comprar várias esponjas marinhas, daquelas de se tomar banho, e traficar pro Brasil. Elas custam uns 5 euros enquanto eu ja vi em lojas no Brasil por 64 reais!

Amanhã pegamos um avião cedo em Dalaman para Istambul, onde passaremos os últimos 2 dias da nossa viagem. Tá acabando...

Ps.: Perdemos a chave do cadeado da mala grande que ficou em Istambul. Compramos mais tralha agora também. Eu não quero nem ver...

Um comentário:

  1. Oi Nathalia, continuo acompanhando e adorando o seu blog. Estamos viajando para Istambul dia 05.05 e pelo visto as temperaturas continuam baixas, aiiii meu Deus!!! Preciso repensar a minha mala... Os detalhes descritos por você nos motivaram a estender um pouco mais a nossa viagem. Da Capadócia (Cadê as fotos???) iremos para Konya, Pamukkale e Kusadasi. De Kusadasi pegaremos um ferry para Samos, Grécia (já pensamos em um plano B, caso não tenha ferry para o mesmo dia, obrigada pela dica...). De lá para Mykonos, Santorini, Atenas e... de volta para o Brasil, totalizando 23 dias.

    Dúvidas de última hora: vocês tiveram algum problema com o câmbio? Dolar ou euro? E com o limite de peso das bagagens?...Quaisquer outras dicas serão bem vindas.

    Abraços, continuem fazendo uma boa viagem e feliz retorno!

    Laura.

    ResponderExcluir