terça-feira, 26 de julho de 2011

Que feio, Mediterra Art Hotel

Eu devo ter comentado en passant aqui no blog que o hotel em que ficamos em Antália era bem meia boca...

Eu resolvi fazer esse blog como um tipo de agradecimento aos viajantes que já foram e compartilharam suas escolhas más ou boas e também como uma contribuição aos viajantes que se sentem tão perdidos na hora de planejar uma viagem.

Por isso, tantas vezes mencionei aqui foruns de discussão tipo o Mochileiros ou o TripAdvisor. Acho que o sucesso da nossa viagem foi devido grande parte às opiniões SINCERAS dos viajantes sobre hotéis, restaurantes e atrações.

Durante a viagem, eu havia me comprometido a escrever reviews sobre todos os hotéis pelos quais passássemos durante as viagens, porque a escolha dos hotéis ocupou grande parte do tempo que gastei planejando, e, justamente por causa de reviews, escolhemos um ótimo hotel em Istambul (esse) e sabíamos que teríamos algum tipo de problema nesse, porque as reviews não eram muito boas (mas era a nossa melhor opção disponibilizada pela Bancorbrás), me senti mais segura com a indicação do hotel em Göreme (esse) e achei, mesmo gastando 30 reais por MB navegado em roaming internacional (foram 2 mb no total), pelo celular, no meio das ruas de Selçuk, um hotel razoável para que passássemos a noite (esse). As reviews sinceras de viajantes que pautaram nossas escolhas durante a viagem inteira.

Pois eis que hoje, após minha segunda review (clique aqui para lê-la) no Trip Advisor (a primeira foi sobre a empresa de balões na Capadócia, a Butterfly Balloons, que você encontra aqui), em que eu critiquei o serviço do hotel Mediterra Art, em Antália, recebi um e-mail ultrajante do manager do hotel, falando que ficou DECEPCIONADO com a minha review, que foi feita 6 MESES APÓS MINHA ESTADIA (de abril a julho são quantos meses mesmo?), quando eu havia dado minha PALAVRA DE QUE FARIA UMA BOA REVIEW (oi?) e que, por favor, eu que APAGUE A MINHA REVIEW.

Segue abaixo a lindeza do e-mail:

Dear Machado ,
I am Murat YURTLU
I am dissapointed Üzgün gülümseme When I read your review. You had stayed in our Hotel 1 night on the 16th of April and you typed below review  about 6 months later.

“Staff not very friendly, very good location” 3 of 5 stars Reviewed July 24, 2011 NEW


Trip advisor always provides the current review for hotels and If you pay attention our reviews are getting wonderfully, except your review.  This is very important for our Hotel and me. Even tough You had given me a word to give a good review. I kindly request you delete the review on the trip advisor. I thought you had got very happy stay in our Hotel.
Thanks
Regards
Murat
Mediterra Art
Traduçón livre (com adaptações):
 Estou decepcionado =( com a sua review. Você ficou no nosso hotel por 1 noite em 16 de abril e escreveu a review abaixo 6 meses depois.
O Trip Advisor sempre fornece as críticas atuais aos hotéis e, se você prestar atenção, nossas reviews vão muito bem, exceto pela sua. Isso é muito importante para o nosso hotel e para mim. Mesmo que vc tenha dado sua palavra que nos faria uma boa review. Eu gentilmente peço que você delete a review no Trip Advisor. Eu pensei que você tinha ficado muito feliz no nosso hotel. Snif, snif. 
Ora, eu reparei que antes da minha review o hotel estava na posição nº 13 no ranking dos viajantes, e após ela ser postada, ele abaixou para 14º. Eu não estranho que o manager deve ter ficado tiririca. Mas gente, review é review. E não é como se eu tivesse escrito uma má review no site do hotel, eu fiz uma review condescentente, tentando não ser muito má, porque eu sabia que ela iria me causar problema exatamente pelo fato do Mediterra ter sido o único hotel a ter praticamente me constrangido a escrever uma boa review (veja abaixo). Na época eu ri, porque era ironicamente o hotel em que eu iria escrever uma má review com o maior prazer, e demorei tanto tempo pra escrever exatamente pra evitar esse tipo de fadiga.

Esse foi o e-mail que eles me mandaram após a hospedagem:

From: info@mediterraarthotel.com
Sent: Thursday, April 28, 2011 1:39 PM  
Subject: Hello from Mediterra Art Hotel / Antalya  


Dear ROSANA VIEIRA MACHADO, RACHEL VIEIRA MACHADO and NATHALIA VIEIRA MACHADO ,  


How are you?   We hope everything is perfect for you.

If you have appropriate time , Could you give an excellent review using this link, please?

Please don’t forget to check your e-mail 1 day later for the confirmation to publish.
And Also You can visit our Facebook page, Please visit our hotel website and click the facebook icon on the screen right down side.

Thank you very much,

If you have any request from us or If there is something else what we can do for you , We are always ready for your wishes. Please always remember, you have home in Antalya.

Kindest Regards

Murat YURTLU

Mediterra Art Hotel

Traduçón livre (com adaptações):
Olá ROSANA VIEIRA MACHADO, RACHEL VIEIRA MACHADO and NATHALIA VIEIRA MACHADO ,
Tudo belê? Espero que esteja tudo bem.
Se vocês tiverem tempo, será que vcs poderiam fazer uma EXCELENTE REVIEW do nosso hotel usando este link, han, han? Please?
Não esqueçam de checar seu email 1 dia depois pra confirmar a review!
Vcs também podem nos visitar no Facebook blablabla
Se vocês tiverem algum outro desejo ou se há algo mais que possamos fazer por vocês, estamos sempre prontos para realizar seus desejos. Lembre-se, você tem um lar em Antália.

Atenciosamente,

Gênio da Lâmpada.


Enfim. O fato é que eu tô muito brava. Isso foi um constrangimento. Eu sou sensível com coisas que chegam diretamente ao meu e-mail me hostilizando.

A conclusão a que eu posso chegar sobre a página de review deles do TripAdvisor é que ela não é 100% confiável, porque né? Quantas pessoas esse manéger deve ter enchido o saco pra apagar review? Quantas reviews ali são realmente de pessoas que passaram pelo hotel de verdade?

Se um hotel espera boas críticas, primeiramente, ele deve ser humilde para aceitar as críticas de seus clientes, e depois trabalhar em cima do que foi criticado. No meu caso, colocar um staff que fale inglês (já que quer cobrar tudo em euro, porque o hotel é de categoria internacional, bote um staff igualmente capacitado, e que não sorria para os hóspedes somente na hora em que pede uma boa review no TripAdvisor).

Da minha parte, o Mediterra Art Hotel vai receber muita publicidade negativa. Quem sabe assim eles sejam mais honestos com os clientes e com eles mesmos.

A wi-fi só pegava na porta


Eu tava doida pra usar esse chuveiro, mas ele não funcionava direito


Cama com insetinhos e terceira cama é sofá-cama

Lugar legal, piscina suja


Mediterra: seria legal se não fosse palha


4 comentários:

  1. Ah valeu aí pela minha foto de camisola e toalha na cabeça.

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  2. Olá Nathalia,
    Imagino que nunca mais vá atualizar o blog ou esteja aguardando um novo destino para nos presentear com detalhes e dicas tão bacanas. Mas, poxa, entro aqui todo santo dia...rs... vou para Istambul em abril e graças ao seu relato, infinatamente superior a qualquer matéria de revista ou opinião de jornalista especializado, posso dizer que conheço mais a Turquia do que qualquer turco, ahhaahahah. Brincadeiras à parte, vc está de parabéns, é ótimo ver um relato de uma viajante como a gente; que passa perrengues, maravilhas, surpresas e no final das contas sabe que tudo aquilo valeu à pena. Parabéns, moça.
    Abraços, Cristiane.

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  3. Cristiane! Não é verdade que nunca mais vou escrever! Eu me ausentei por alguns meses, sim, por alguns problemas pessoais, e não estive com paciência a escrever.
    Mas juro que voltar a contar nossas histórias era um dos próximos passos na fila!
    Agora estou me sentindo mal! hahahaha
    Obrigada pelo prestígio. É muito legal ver que ajudamos alguém!
    Espere e terá atualizações!

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  4. Olá, estou indo com minha esposa agora em março e gostaria de saber quanto se gasta em média por dia com refeição. Não temos idéia de quanto levar, nem qual moeda levar. Euro/Dolar/ Lira Turca. Agradeço se nos ajudar. Meu email é alexmorenoo@gmail.com. Obrigado

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